Mano, um dos problemas mais comuns na vida dos donos de liga é chegar em um ponto e travar. Conheço ligas que estão com o mesmo número de participantes faz tempo e sabe o principal motivo delas não crescerem? Falta de tempo e foco.

Não é óbvio, e também é contra intuitivo quando chega um ponto em que a gente pensa estar no auge e tudo vai bem e a gente para para analisar os resultados e de uma maneira maluca, a liga não está crescendo. Você dedicou tanto trabalho naquilo, o dinheiro estava girando, os prêmios estavam top, mas você percebeu que avançar estava cada vez mais difícil, uma rodada as inscrições aumentavam, na outra caiam um pouco e você percebe que entrou na média.

O que acontece é que você passou a se ocupar, deixou de produzir, produzir é fazer mais com menos esforço e a rotina muitas vezes nos engole e nos deixa ocupados demais pra produzir mais.

Quando a sua liga não cresce você precisa fazer algo diferente, buscar soluções novas para os problemas existentes, ao invés de colocar um outro adm, talvez buscar uma ferramenta que automatize processos e pagamentos possa te fazer produzir mais e com menos esforço.

Quando passei por essa situação eu tinha claro na minha mente: para crescer eu preciso focar em vendas e divulgação e vinha a dúvida… Como vou divulgar mais se nem estou dando conta de tanto trabalho? Nessa hora o sistema veio a calhar.

Com o GerenciaLiga eu podia me relacionar com meus participantes, aproveitar o CartolaFC, divulgar minha liga, mostrar organização e fazer na minha diversão uma coisa lucrativa e produtiva ao mesmo tempo. Eu passei a focar em vendas e divulgação praticamente o tempo todo e isso diferencia as ligas que serão eternamente pequenas das ligas que crescem todos os dias… Eles focam em vendas.

Faça isso e você vai ser sua liga crescer: foque em vendas e deixe o GerenciaLiga fazer o resto por você.


Leave a Reply

Your email address will not be published.