Eu já tinha liga desde 2016, em 2017 eu contratei um programador para fazer o meu primeiro sistema de Cartola FC e por várias coincidências do destino fui encontrado pelo CatimbaScores, acreditem ou não, não foi por causa da minha liga, mas por um trabalho que fiz de graça para um amigo de um dos donos do Catimba que me indicou pra eles e aí começou o meu grande aprendizado.

O que o CatimbaScores fazia naquela época era algo não imaginado por mim, os caras já tinha 7 mil times e o mais louco disso tudo: não tinham sistema. Acho que eles não dormiam, tinham muita gente envolvida pra fazer isso tudo rodar, se você leu os nossos posts, deve imaginar o pandemonio que devia ser. Eu nunca procurei saber detalhes de como eles conseguiram fazer isso, tem coisas que é melhor nem perguntar, mas o fato é que eu aprendi muita coisa com eles e agreguei bastante coisa pra eles e acredito que por isso estou com eles até hoje.

A grande sacada do CatimbaScores foi ter um pensamento investidor e muito trabalho, trabalho mesmo. Vejo muita que me procura querendo um sistema para Gerenciar a Liga deles como se isso fosse a solução para faturar milhões como o CatimbaScores e posso dizer com toda propriedade, o sistema não é a solução para faturar milhões. O sistema é o veículo para chegar lá, mesmo com o sistema você pode ir rápido ou pode ir devagar, como um carro mesmo, se você tem habilidade para pilotar mais rápido você pode, se não tem você irá devagar.

Parece estranho né? Mas nesse caso o combustível desse veículo é o trabalho e o pensamento investidor, vi várias vezes os caras virando a noite pra validar inscrições, ver comprovante por comprovante até que todos os participantes estejam dentro das ligas. Chegava a olhar o WhatsApp no final de semana e via mensagem às 4h, 5h da madrugada e alguém falando: paramos por enquanto, vamos tirar um cochilo e voltamos por volta das 9h.

E onde entra no investimento? Eles investiram em ter um sistema, eles investiram em ter pessoas comprometidas com o trabalho árduo, eles se envolveram com o trabalho, mesmo faturando milhões, eles continuam na operação e sabe, eles entenderam, muito antes de mim que a lenha / a gasolina desse veículo é vender, divulgar, fazer crescer e colocar o dinheiro pra fazer dinheiro através de parcerias, divulgações, amizades e muitos ganha ganha.

Se você está pensando em se aventurar nesse mundo das ligas e quer ter sucesso, tenha em mente que você vai precisar disso tudo e seu sucesso dependerá de quão maior ou menor gráu você vai se empenhar em cada frente, mas uma coisa é primordial, para chegar em um tamanho tão gigantesco e sem perder dinheiro você vai precisar de trabalho, investimento e um sistema.


Leave a Reply

Your email address will not be published.