Parcerias são parte importante do pilar tráfego e ajudam ligas de Cartola FC a crescer.

Nesse post estou compartilhando com você uma dúvida do amigo Carlos de Rio Branco no Acre e fala sobre como fazer parcerias e está dentro do pilar tráfego, uma das bases para se ter uma Liga de Sucesso.

O Carlos me pediu dicas sobre como fazer parcerias, então vamos lá.

E se você ainda não baixou nossos materiais, ainda não deve conhecer os 3 pilares de uma Liga de Sucesso que são: Infraestrutura, Tráfego e Relacionamento. É muito importante você desenvolver boas ações em todos os pilares, pois é quase impossível ter uma liga grande e lucrativa, uma Liga de Sucesso precisa dos 3 pilares bem fortalecidos.

O tráfego é responsável por fazer sua liga crescer e as parcerias serão essenciais para trazer mais pessoas para sua liga e conseguir parceiros pode ser uma das formas mais baratas de conseguir tráfego, mas vou dar algumas dicas de como não ser enganado e como obter parcerias que valem a pena. E nesse caso eu vou falar especificamente de parcerias do Instagram que são as mais fáceis e mais baratas de conseguir.

  • 1 – Procure páginas que estão inseridas no segmento de futebol

O público de Cartola FC frequentemente segue páginas relacionadas a futebol, então se você tiver um parceiro que posta sobre futebol você vai dar um passo importante para obter bons resultados.

  • 2 – Muitos seguidores é importante, mas não ser engane

Será muito bom se o seu futuro parceiro tiver muitos seguidores, mas vou te dizer que atualmente isso não quer dizer que isso vai te gerar resultados. Um segredo: existem muitas páginas que compram seguidores e isso é até bem barato de fazer. Então para não ser enganado, peça print das visualizações de posts recentes, tanto do feed quanto dos stories e também analise os comentários das postagens. Uma página com 100 milhares de seguidores com poucos ou nenhum comentário você pode desconfiar. O print vai te ajudar a tirar a prova.

  • 3 – Seu parceiro já divulga outra liga, ele não serve?

Você pesquisou e encontrou o parceiro perfeito, mas viu que ele já divulga outra liga. Você pode enxergar um problema ou uma oportunidade. Se ele já tiver outra liga aproveite e negocie uma redução no valor, afinal, eles pensam que exclusividade é muito melhor, mas como liga você pode pensar que se ele divulga ligas é porque tem um público que se interessa pelo assunto e quanto se trata de ligas, posso te dizer que muitos Cartoleiros que entram em ligas que valem prêmios participam de mais de uma, então isso não será um impeditivo para você.

  • 4 – Legal, achei os parceiros, o que eu faço?

Chegou a hora fazer contato com ele seja por email, whatsapp, direct, use o que estiver disponível na página dele, fale do seu projeto, e se estiver começando já informe isso (quem sabe não consegue um preço menor), peça o print das views e comece a conhecer os preços praticados no mercado.

  • 5 – Dicas para tomar a decisão de qual parceria ideal

Escolha parceiros que possam te dar mais visibilidade, número de views multiplicado pelo número de posts dividido pelo preço vai te dar uma comparação, opte pelo menor por visualização, mas tenha em mente que quanto mais visualizações maior as chances de sucesso.

  • 6 – Acompanhe o andamento do trabalho

Veja se as divulgações estão sendo postadas, peça para ele mencionar seu perfil e acompanhe os resultados. Uma dica é você criar uma conta no https://bitly.com/ nesse site você pode criar vários links na conta grátis, um para cada parceiro e acompanhar qual deles está gerando mais cliques.

  • 7 – Evolua em conjunto, seja parceiro também

O nome é parceria, certo? Então seja parceiro, trabalhe junto com ele para obter os melhores resultados. Dê dicas para ele postar de forma que melhore seus resultados, sugira textos, hashtags relacionadas a Cartola FC e trabalhe em conjunto.


Leave a Reply

Your email address will not be published.